Olá meninas,

Então, a todo momento, vejo novas garotas inciando o sonho de ser blogueiras, e muitas vezes estão perdidas, não sabem por onde começar, o que fazer, template, temas, entre outros, então criei essa coluna, para ajudar blogueiras com um pouco do que eu sei, e aprender com elas também!


1- Cores!

Cores são realmente ótimas, mas deixe as cores para as fotos, títulos, e não para os fundo do blog, no inicio geralmente não temos layouts personalizados, nem experiencia, e acabamos colocando fundos com cores fortes, não coloquem! Deixe o fundo branco, ou com cores bem claras, como amarelo, azul, rosa bebe, e abuse das cores nas barras e nos titulos!

2-Fontes!
Não coloque fontes grandes, nem pequenas demais, fica cansativo e difícil de ler, opte pelo tamanho normal, médio, e não coloque muitas cores nas fontes, deixe que o preto domine, e use uma fonte legível, assim vai ficar bem mais gostoso de ler.

3-Atenção!

Tente usar o minimo de gírias possível, pois lembre, não é só pessoas da sua região ou idade que entraram no seu blog, e sim pessoas do Brasil inteiro. Erros de português também são terríveis, tente escreve da melhor forma.

4-Seja você!

Não plagie posts, seja criativa, se inspire, mas não copie, além de estar enganando a si mesmo, é desonesto com o trabalho de outras blogueiras, que gastaram tempo para criar algo legal para o blog delas, e querem o mérito delas, caso pegue algum post, que tal perguntar antes, e dar os créditos?

Bom, pra começar são essas dicas, se gostarem eu venho trazendo mais, de acordo com o interesse de vocês, espero que gostem!

Beeijos, Ana.

6 Comentários

  1. Amei! Parabéns pelo o blog ! Beijão!
    www.annaporannas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. concordo com você. Quanto mais 'clean' o blog for, melhor para o leitor :)

    ResponderExcluir
  3. Amei o post e acho que estou em um bom caminho sempre sou eu mesma nas postagens e vou pelo #Basico ! amei o blog vou voltar mais veses . #Seguindo e amei a maioria dos post .

    Participando da enquete :D . http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/ . beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz que tenham gostado :D

    Vou fazer mais, incluindo layouts, gif, favicons, entre outros, continuem acompanhando :D

    ResponderExcluir