Olá gente, primeiro venho me desculpar, tem muito tempo que não venho por aqui, mas tudo isso tem motivo, estou tive prova nas ultimas 4 semanas, e tenho em mais duas ainda :( estou fazendo cursinho na parte da noite, e a tarde (que passa voando), tenho que fazer minhas obrigações, trabalhos, estudar, tem dia que fico até uma hora da manha estudando, mas vai dar tudo certo, sei que não sou a unica que passa por isso, mas esses são os motivos de eu não estar postando com frequência, mas vou dar um jeito de voltar a postar! 



Hoje trago uma receitinha linda e deliciosa, de gelatina colorida, é super barata, fácil, e gasta tempo, mas o resultado é super satisfatório, e todo mundo vai ficar achando que você é mestra na cozinha rsrs.



Gelatinas coloridas (em média 5 cores).

Leite condensado; Leite de coco

Uma forma de furo redonda alta

  • Coloque as 5 cores de gelatina em potinhos (pode ser no mesmo, e fazer uma de cada vez, ou em vários).
  • Aqueça 750 ml de água (150 ml para cada potinho)
  • Coloque a gelatina em cada potinho e coloque a agua fervente, mecha bastante e adicione mais 150 ml de agua gelada, misture novamente, e faça isso com as 5 cores.
Monte a primeira camada 
                           1- Coloque a metade da gelatina preparada na forma, e leve ao congelador.

                                                 
2- A outra metade misture duas colheres de leite condensado e uma de leite de coco.


3- Espere cerca de 15 a 20 minutos para a primeira camada gelar (as outras serão mais rápidas devido a forma já estar gelada, e a gelatina de baixo também)
4-Quando já estiver endurecido, despeje o resto da gelatina misturada ao leite de coco, e condensado, leve a geladeira novamente e repita esse mesmo processo com as outras cores (Cerca de 10 min para cada camada)
Obs: A primeira minha não endureceu direito, e por isso, a camada leitosa entrou dentro dela, isso não atrapalha em nada gastronomicamente, apenas visualmente.



    É uma receita que requer um pouco (muito) tempo, mas é super simples de fazer, fica lindo e deeelicioso!O unico probleminha foi não ter endurecido totalmente a primeira, e ter afundado um pouco, mas não tem problema (;

    Dá até dó de comer rs, espero que tenham gostado, qualquer duvida é só deixar nos comentários!

    Beeijinhos, Ana ;*


    Deixe um comentário