Eu adoro essa coluna, descobrir que podemos fazer coisas mais baratas, e que tem quase o mesmo efeito!
As mousses de cabelo são sempre uma boa pedida tanto para as que tem cabelo cacheado (ajudando a dar aquele efeito bem definido e durinho), quanto para quem tem cabelo liso e quer fazer uns cachos (pois firma na ponta). Então, vim ensinar a vocês a fazer em casa, gastando pouco, além de ser super simples!


 Você vai precisar de:



- Gelatina incolore em folha
- Álcool de cereal
- Água

   Como fazer:

Com a gelatina incolor em folha em mãos, você irá cortar aproximadamente um terço dela. Dissolva este 1/3 em água. A quantidade de água deverá ser a quantidade recomendada na caixinha multiplicada por 3. Ou seja, triplique este valor que está recomendado no produto. Agora pingue quatro gotinhas de álcool de cereal na água para deixar a mistura mais líquida ainda e depois coloque na geladeira. Você deverá deixar descansando de um dia para o outro.
  Como aplicar:
Lave o seu cabelo normalmente e não enxugue totalmente o cabelo depois do banho. Enxugue parcialmente seus cabelos e espalhe a mistura com os fios ainda úmidos. A gelatina vai funcionar como um mousse natural e seus cachos ficarão bem mais definidos deixando-os lindo!

Espero que tenham gostado, beijinhos, Ana! 

2 Comentários

  1. pode ser a gelatina em pó é dificil achar em folhas...........

    ResponderExcluir
  2. A de folha vende em supermercados, em saquinhos, eu sempre vejo nos mercados da minha cidade, não sei se dá certo com em pó :(

    ResponderExcluir