Olá amores! Esse final de semana acontece o tão esperado (e temido) ENEM e eu estou no ultimo ano do colégio, então para mim será decisivo! Ano passado eu fiz com treino e foi bom para ver como era, então fica a dica, quem ainda não estiver no terceiro, faça mesmo assim, é bom para treinar. Eu separei algumas dicas para vocês, para que ocorra tudo bem.


1- Eu sei que está todo mundo cansado de saber mas não custa lembrar, a caneta tem que ser preta e de tubo transparente. 

2- Leve o documento original com foto, xerox não vale heim, chegue antes das 13h.

3- Vá com uma roupa confortável, vá com uma calça/ short/ bermuda larguinho, que não aperte as pernas, nem fique mostrando a calcinha, porque ninguém merece parar a prova pra ficar ajeitando a calça né, vá com blusas que te deixem a vontade. Não são permitidos:  boné, chapéu, óculos escuros, viseira ou gorro.


4- Nem OUSE ir de salto! Além de não ser confortável, pensa alguém do seu lado que está de salto pede para ir no banheiro ou beber água, e você concentrado em um problema matemático, o salto vai fazendo barulho e te desconcentra, por favor né!

5- São 90 questões para cada dia, e no segundo uma redação, não precisa fazer compras do mês, porque não vai dar tempo de comer tudo! Além de ser bem chato aquele barulho de embalagem abrindo toda hora. Leve água (mas lembre, uma garrafa e suficiente, porque se água entra, ela terá que sair, e ficar indo no banheiro, vai te atrapalhar), algo para comer e uma barrinha pequena de chocolate ou uma bala.  


6- Chocolate são benéficos UMA HORA ANTES, dizem que o chocolate ajuda no raciocínio lógico, e quando chegamos para fazer a prova, tem gente com 3 barras, o que vai acontecer é o seguinte: suas mãos vão ficar meladas, nesse calor corre o risco de derreter, e ainda pode te causar uma dor de barriga. Então coma uma barrinha pequena, uma hora antes, não precisa achar que o chocolate vai fazer o ENEM por você!

7- Na redação não vale copiar nada dos textos de apoio, menos de 7 linhas zeram, e se colocar alguma brincadeira, tipo receitas, também.

8- Não precisa se maquiar, pensa na hora do nervosismos, você passa a mão no rosto, macha o delineador, o rímel, tudo, vish que bagunça.

9- Não sei vocês, mas eu só consigo fazer prova de cabelo preso, então sugiro que vão de rabo, ou levem um elástico para prender a na hora da prova!


10- Mantenha a calma, leia atentamente várias vezes as questões que tiver duvida, e arrase! E PELO AMOR DE DEUS, NÃO TIREM FOTO DA PROVA! rs.

11- Dica bonus: não compre canetas na porta da escola rsrs



Bom gente, é isso, espero que tenham gostado das dicas rs! E desejo que arrasem no ENEM, mantenham a calma e faça as coisas bem feitas, que a gente consegue! 

BOA SORTE e um super beijo!

Ana

*torçam por mim rsrs.






Deixe um comentário