Olá meninas, 

O frio chegou, e mesmo eu amando essa época, temos que ter cuidado redobrado com a saúde e o corpo, hoje mesmo tomei a vacina para gripe, e espero que funcione! Então, nessa época de frio, a pele fica muito ressecada, as cutículas e o cabelo fica armado e ressecado também, a dica é a seguinte:


1- Use um bom creme hidratante, que realmente hidrate, todos os dias em todo o corpo (por mais que dê preguiça e seja gelado, é muito importante usar), hidratará a pele, prevenirá o ressecamento, além de ajudar em várias outras coisas como aparecimento de estrias, etc.

2- Esfolie a pele de uma a duas vezes por semana, mais que isso é prejudicial, a esfoliação ajuda a tirar as células mortas, e nascer novas, deixando a pele mais cuidada e viva.

3-Use muito creme para as mãos e dedos, use diversas vezes ao dia, pois a mão fica muito ressecada e as cutículas também (é bom tira-las), então use e abuse!

4-Hidrate o cabelo pelo menos uma vez na semana, e não deixe ele úmido, seque sempre, pois além de ressecar, ainda pode facilitar a contração de uma gripe ou resfriado.

5-Lábios, use e abuse do cacau, e dos Lip Balm, (aqui ensino a fazer um em casa, super barato e prático), assim você evita os rachados e fica com lábios lindos!

Bom gente, minhas dicas são essas, eu espero que ajude você, para podermos aproveitar essa época deliciosa!

Beeijos, Ana!

Um Comentário

  1. Adorei suas dicas, elas são ótimas pra essa época.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir