Olá gente, então como sabem sou apaixonada por cupcakes os comestíveis e principalmente os decorativos, e já até tinha feito algumas receitas, mas digamos que não prestaram, então hoje acordei determinada a fazer deliciosos cupcakes, e não é que ficou gostoso mesmo? Postei no facebook, e as viciadas em doces como eu, ficaram loucas pela receita, e então eis aqui a receita do delicioso cupcake.

Dicas: use forminhas de papel, elas são maravilhosas, diminuem bastante o trabalho, porque não precisa untar nem desenformar  e fica super baratinho, eu comprei a nº 1, porque foi a maior que eu achei, foi R$ 2,50 e vem com 100 un. Já tinha usado com forminha de alumínio, mas era outra receita, e não gostei do resultado.

Rende 24 unidades (comigo rendeu isso, usando esse tamanho de forminha).

Massa:
  • 2 cenouras cozidas.
  • 4 ovos.
  • 1 xícara (chá) de oléo.
  • 1 xicara e meia de açucar.
  • 5 xicaras (cheias) de farinha de trigo.
  • 1 colher (chá) de fermento.



Modo de preparo:
Bata no liquidificador a cenoura cozida, os ovos, o óleo e o açúcar, até obter um creme. Retire do liquidificador, misture os ingredientes secos, e bata a mão com uma colher. Coloque em forminhas (eu usei duas juntas, e coloquei pouca massa, porque uma só tava abrindo e ficando estranho e feio) e leve para assar a 180ºC por 25 á 30 minutos.



Depois de assado:



Ganache:

  • Uma barra (pode fazer com uma e meia) de chocolate meio amargo ou ao leite (eu fiz com o amargo, e pra quem não gosta muito forte, recomendo o ao leite, ou meio amargo).
  • 1 caixa de creme de leite UTH.
  • 1 colher de mel ou favinho.

Modo de preparo:

Coloque o chocolate para derreter em banho maria, ou no microondas (fiz em banho maria). Depois de derretido, acrescente o creme de leite e o mel, misture bem até adquirir uma consistência lisa e uniforme. Deixe esfriar. {Se quiser que fique mais claro, e mais cremoso, bata na batedeira} (Eu não bati, e gostei do resultado).





Como aplicar o recheio:

Eu tenho a bisnaga de plastico para aplicar, (comprei nessas lojinhas de 1.99 acho que foi 3 ou 4 reais),  mas você encontra ela que vem só com os bicos e um saquinho plástico nos supermercados, que deve ser esse valor.

Use o bico fino, e coloque o ganache,encoste no fundo fure lá dentro, e vá apertando até chegar no topo, faça quantos desejar, e onde desejar.




Como passar a cobertura.

Escolha o bico que preferir, e passe decorando da forma que preferir, ou use uma colher e espalhe por cima, depois é só decorar com confeitos.






E então, super fácil não é, não tem erro, a massa fica assadinha, uma delicia, faça e conte pra mim como ficou, espero que tenham gostado da receitinha.

Um beijo, Ana!

Deixe um comentário