Bom, ano novo, vida nova, habitos novos, pois é, e pra começar o ano bem, eu voltei para a academia, com os objetivos de enrijecer e perder alguns quilinhos.

Vim então compartilhar com vocês sobre como malhar faz bem a saúde, é um exercicío, faz bem para o fisico e emocional da mulher, faz nós mulher sentirmos bem com o nosso corpo, além de aumentar a qualidade de vida, mas pra fazer bem tem que seguir alguns requisitos como pegar a quantidade de peso adequada, comer direito, ter a supervisão de um profissional, usar aparelhos bons, beber muito liquido, ir á um médico ver se está tudo bem, e não pode de forma alguma ficar sem comer, correr por horas, e pegar muito peso, achei uma matéria interessante falando dos beneficios, e vim compartilhar com vocês, 


Iremos começar por explicar como a musculação pode moldar o corpo de uma mulher sem o deformar. A ideia de mulheres mais musculadas que homens pode ser verdade nas que praticam culturismo, mas não naquelas que fazem musculação de forma controlada, visando a saúde e o bem-estar.
Além disso, as próprias diferenças biológicas que existem entre o homem e a mulher fazem a diferença na altura do treino e dos resultados. Primeiro, apesar dos exercícios serem semelhantes, ou até mesmo iguais para ambos os sexos, a intensidade e duração do treino muscular de uma mulher é menor que o do homem. Além disso, ao fazer um treino deste tipo, os homens aplicam muito mais força na actividade feita, devido à sua musculatura que, por natureza, é mais desenvolvida. Estamos a falar em termos gerais claro, porque em média os homens possuem mais massa muscular do que matéria gorda quando comparados com as mulheres.
Além disso, existem diferenças hormonais entre homens e mulheres, nomeadamente nos níveis da testosterona. O facto de a mulher ter menos testosterona, há um menor grau de desenvolvimento dos músculos, contrariamente ao que acontece nos homens. Assim, mesmo que as mulheres façam musculação, os efeitos serão bastante diferentes no seu corpo. Salvo quando é feita de forma excessiva, a musculação nas mulheres apenas ajuda a ter músculos firmes e definidos, tornando o corpo mais modelado. Ao mesmo tempo, juntamente com actividades aeróbicas, os níveis de gordura corporal baixam.
A musculação deve sempre ser feita com acompanhamento qualificado, em ginásios ou com treinadores pessoais, quer seja no caso das mulheres ou dos homens. Deve também haver acompanhamento médico, especialmente no início da actividade, para verificar a intensidade adequada e se existe alguma contra-indicação.
Quando tudo é feito e programado da forma adequada, há muitos benefícios na prática da musculação para quem quer que a pratique.
Como já mencionado acima, a musculação tonifica o corpo. Ajuda a que este não fique flácido como acontece com quem apenas usa as dietas como forma de emagrecer. Mas os benefícios não são apenas a nível da beleza física e, há verdadeiras melhorias na saúde de quem pratica musculação. Com o desenvolvimento da musculatura é possível eliminar o diminuir a intensidade de dores localizadas. Notará também melhorias no sono e poderá prevenir doenças como a hipertensão, a artrite, a diabetes, entre outras. Está ainda relacionada com a diminuição da ansiedade e a redução do stress, problemas tão comuns e difíceis de eliminar hoje em dia. Além disso, diminui o risco de se desenvolverem determinados tipos de cancro. Como os músculos são fortalecidos, há também um menor risco de fracturas nos ossos.

Vamos malhar também? Beeijos Ana.

Deixe um comentário