Olá gente! A receita de hoje é para você se sentir em um filme americano ou em uma festa junina rs, receita de pasta de amendoim facílima, baratinha , e deliciosíssima! Mais fácil que fritar ovo (mesmo porque os meus sempre ficar esquisitos rs), enfim, dá pra você comer com pão e geleia, puro, em bolos, tortas, e blá, blá, vamos a receita:


2 colheres de açúcar.

 1/2 colher de sal

300 gramas de amendoim torrado e sem casca.


Triture o amendoim e antes que ele comece a virar pasta, acrescente o sal e a açúcar, bata até ficar com uma consistência parecida com a da foto.



Obs1: Eu não coloquei nada, fui batendo até ficar assim, o próprio amendoim solta óleo, mas caso esteja dificil de bater, pode acrescentar uma colher de óleo de coco. 
Obs2: Quem tiver um processador é melhor, mas se não tiver como eu, e só ir pulsando no liquidificador.
Obs3: Use uma espatula, vá pulsando e mexendo para triturar tudo, e não queima o aparelho rs.


Depois de pronto é só colocar em uma vasilha com tampa e deixar na geladeira, eu faço para por em uma torta e o que sobra eu deixo na geladeira e rapidinho acaba, aqui em casa eles gostam de comer com pão.

Eu já comi a pasta americana, e fica BEM parecida, e o melhor, super barato, eu paguei R$ 4.00 no kg de amendoim e açúcar e sal todo mundo tem em casa, para essa receita eu fiz apenas 300 gramas, mas 500 é uma ótima quantidade, não sei exato o tempo que dura na geladeira, mas se tiver fechadinha, até mais de uma semana.

Um Comentário