ooi meninas, bom, a dica que vim dar hoje é bem legal, porque dá pra aproveitar aquelas maquiagens guardadas, que ainda dão pra usar, não significa que um acidente ou falta de uso possa ser o fim do seus produtos.

Quebrou? Eu ensino a consertar.


Deixou dentro da bolsa, e quando abriu tava assim? Ou outros diversos acidente? Não desespere. Eu já fiz isso com as minhas, e da certo, é só por uma gotinha bem pequena, (USEM ÁLCOOL EM GEL, É MELHOR). Eu tinha um pó meu que era compacto mas fica fazendo a maior bagunça quando eu ia usar, ai eu pinguei uma gotinha de creme e ficou bem, continua saindo do mesmo jeito, já usei o álcool para passar nas sombras também, é super legal, podem fazer, deu certo comigo!


  • A mascara de cílios ressecou? 
As vezes ficamos sem usar a mascará por um tempo, e ela resseca, a dica é colocar umas gotinhas de soro fisiológico, e balançar, já fiz também, e melhora.




  • Batom quebrou? 
O truque: com um isqueiro, aqueça a parte quebrada e “cole-a” na outra parte, O calor derreterá essa parte e será fácil fixa-la. Depois disso deixe na geladeira por algum tempo, para que ele endureça e firme.



  • Delineador e sombrar em em gel ressecou? 
O truque é deixa-lo em banho maria até que ele se derreta, (mas tome cuidado para que ele não afunde, nem que entre água dentro dele) depois mecha com uma espatula, deixe esfriar, e tampe. Da certo, é o mesmo processo de fazer o lip balm, quando esfria, vira o mesmo.


OBS: Olhem se não é porque o produto acabou ou venceu.

Assim da pra viver mais feliz, e com as makes durando por mais tempo né, guardem essas dicas, porque se não aconteceu, um dia pode acontecer rs

Beijos, Ana.

2 Comentários

  1. Muito bom! Amei as dicas, quando quebra, de um jeito que não da para usar eu jogo fora. E quando o rímel resseca tbm. Agora vou usar suas dicas. Seguindo o blog, amei a originalidade. Beijinhos ;*
    http://www.docesresenhas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca teve uma sombra, pó quebrado ou uma mascaras de cílios ressecada?
    Adorei as dicas vou usar muuito!
    Beijos
    http://nomundodajale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir