Olá meus amores, esse post e para quem (como eu), vive na eterna luta, de saber o que comer, como comer, quer entrar em uma vida mais saudável, mas as vezes acaba perdendo o controle e jogando todo o esforço por água a baixo. É praticamente impossível mudar os hábitos de alimentação do dia para a noite, isso só vai fazer você sofrer mais, ficar pensando em coisas para comer e com isso fica mais difícil começar, por isso, vá introduzindo aos poucos, para obter um melhor resultado com adaptação do seu corpo. Uma alimentação saudável, é comer o certo, nas horas certas, sem exageros (seja na quantidade, no sal, no açúcar, nas calorias, no sódio...)


1- Refrigerante e suco de caixinha - Sei que é bem difícil cortar, porque estamos acostumados a beber isto desde sempre, mas isso não trás beneficio algum para o corpo, muito pelo contrário, é veneno, eu não tomo refrigerante faz muito tempo por conta de problemas no estomago, e com isso fiquei tomando suco de caixinha, esses dias fui comparar a embalagem de um suco e de um refrigerante e tinha simplesmente o DOBRO, de sódio e valor energético, quase desmaiei, agora evito ao MAXIMO os dois, opto para o natural, que é super saudável, rende muito e é uma delicia! E detalhe, não vale trocar por light o diet pois eles são terríveis em produtos químicos e tem muito sódio. (Farei um post com dicas de 10 sucos naturais que eu gosto)


2- Coma frutas - Substitua, ou acrescente frutas ao seus lanches, por que ao invés de comer bolachas recheadas, não troca para alguma fruta picada, a quantidade de frutas é muito grande e frutas não são enjoativas, você pode fazer uma saladinha, com um pouco de iogurte e aveia, fica uma delicia! Além de trazer inúmeros benefícios e não dar aquela sensação de arrependimento depois, troque a sobremesa diária por uma fruta que você goste muito, e deixe as mais calóricas para o fim de semana. (postarei uma receita usando frutas que eu AMO também).


3- Faça seu lanche - Porque que ao invés de ficar comendo na rua, escola, trabalho, faculdade, você não faz seu proprio lanche? Além de existir várias opções e você colocar as que gosta, é mais saudável, seguro (pois você sabe a providenciaria do que come) e barato. Pode recorrera sanduíches naturais (opte sempre pelo pão integral) com bastante cenoura, tomate, alface, e para acompanhar, pates de frango, queijo, peito de peru (e com menos frequência) presunto. É só embalar em um plastico filme e manter em lugar fresco (por poucas horas) ou na geladeira, pode fazer tortas e biscoitos caseiros também.


4- Não faça dietas malucas - Não comece dietas sem o acompanhamento de um profissional, essas dietas que usam só um alimento ou cortam tudo de uma vez, fazem mal para saúde e quando você não aguentar mais fazer, vai engordar tudo novamente ou mais, pois vai querer recuperar o tempo perdido e sem ver, comeu tudo novamente, procure um profissional, e comece como as dicas aqui, aos poucos, vá cortando o que faz mal. 


5- Não fique grandes períodos sem comer - Ficar por muito tempo sem comer, não emagrece (o resultado para isso e comer certo e bem) , quando você fica sem comer, além de sentir fraqueza e deixar o seu metabolismo descontrolado, quando você for fazer a refeição, vai comer muito mais que deveria de uma só vez, isso faz com que fique mais difícil de o corpo processar, e assim acabamos ganhando peso. O certo é comer de 3 em 3 horas, se a fome não estiver grande, opte por frutas e bolachas água e sal.


Bom amores, é isso, espero que gostem do post e que ele seja proveitoso para vocês! Se tivermos força de vontade, conseguimos entrar na linha, porque esse mundo saudável tem receitas deliciosas, frutas são maravilhosas, se você não é acostumado a comer, comece a experimentar, com certeza terá algumas que irá gostar, e opte por algumas que não sejam de época para você poder comer sempre.

Consulte um profissional, pois ele poderá passar uma alimentação correta para você e para o seu objetivo, neste post não dou nenhuma dica maluca, apenas coisas simples que podem melhorar sua alimentação, mas para uma dieta mais completas, a melhor opção e ir no especialista.

Super beijo, Ana.


*Imagens da internet.


Deixe um comentário