Olá meus amores! Hoje vim falar sobre algo que amo, decoração, ainda mais quando é com DIY e coisas super baratinhas que ficam ao nosso alcance! Sua cozinha ser pequena, você não ter $$ para fazer armários, ou ser alugado e você não poder mexer, não significa que ela não pode ser encantadora e aconchegante! No post de hoje darei várias dicas para deixarem esse comodo ainda mais lindo e gastando pouco!


Dica 1- Caixotes de madeira é tudo de bom! Além de reaproveitar e não gastar nada, ainda são super uteis, você pode fazer nichos para decorar como esses, ou colocar alguns copos, pratos, temperos. Lembrando que tem que estar bem colocados na parede e não podem exceder o peso para não caírem nem quebrarem. 




Dica 2- Eu simplesmente amei essas canecas coloridas e pratos combinando e dando cor ao ambiente, já que são coisas que precisamos ter em casa! Além de estarem em fácil acesso, estão decorando o ambiente! Essas canecas lisas custam baratinho, e você acha até no supermercado. Esses quadrinhos também deram charme total.



Dica 3 - Essa fotos tem várias dicas preciosas! A primeira é que na falta de armário, colocou este paninho lindo, gastando pouquíssimo, e você pode mandar cortar algumas taboas de madeira e colocar, criando uma armário barato e dando cor da cozinha. Outra coisa que deu um toque na cozinha foi esse penduradinho, coisas que são uteis na cozinha mas que ajudaram na decoração (escorredor, medidor, canecas e luva), além dessas lindas estantes de madeira que deram romance e aconchego.



Dica 4 - Posters e quadrinho dão um toque muito especial e fofo! Você pode imprimir ou usar decido, fica muito lindo, fácil e barato, as molduras vocês podem comprar simples em lojas de utilidades e pintar de branco. A terceira imagem tem mais uma dica, que é fazer algumas bolinhas no bule, dando ainda mais charme.




Dica 5- Não tem gavetas para guardas as talheres? Isso não precisa ser um problema, gastando pouco -ou nada- você tem lugares para colocar suas coisas, e ainda da um charme na cozinha. Você pode usar tecido, tinta ou papel contact, e a primeira dica é útil para quando recebe pessoas em casa, e ao invés de deixar as talheres espalhadas, pode coloca-las assim em vidros de conserva.





Dica 6-  Flores! Ela dão charme em qualquer ambiente, em especial na cozinha, você pode usar as artificias ou naturais, e como na segunda dica, comprar vasinhos simples e decorar, eu acho um encanto! Pode ser usado na janela, balção, encima do amario ou da mesa, dão charme, toque natural e beleza!




Dica 7 - Por ultimo um DIY, ensinando a organizar seus temperos em um lugar só, usando madeira, vidrinhos e parafuso, eu achei super legal, pois assim você os mantem organizados e em um lugar só!

Fiz esse post especial cheio de dicas legais e ideias, espero que vocês gostem e que sejam uteis!

Logo mostro como ficou a cozinha do meu AP!

Super beijo, Ana.

*imagens da internet. 

Um Comentário