Olá meus amores, quem aqui nunca passou pela situação de querer muito ler um livro, mas não ter dinheiro, ou não aguentar esperar para comprar? Ou quer ler um pedaço para ver se gosta e depois comprar? Hoje tenho a solução perfeita para esses problemas! Um tutorial super fácil e pratico!



Primeiro você precisa ter baixado um livro no formato EPUB, que você pode encontrar no google, ex: NOME DE TAL LIVRO EPUB ou baixar em sites como esse (clique aqui). Depois de baixado, você confere se no seu aparelho android possui o aplicativo PLAY LIVROS, caso não, baixe (aqui). O formato PDF também dá, mas não da pra controlar iluminação, tamanho da letra, etc. 

Depois é só entrar no site da PLAY STORE com o mesmo email da conta do seu telefone e seguir este passo a passo.

Clique em livros.


Depois em 'meus livros' 1º passo, ai abrirá uma página e no canto direito, a opção da 2º passo, você clica nela e coloca o livro que baixou.


Ai vai aparecer esse quadrado, você escolhe os livros, espera fazer o upload, e ai vai aparecer na biblioteca, a maioria dos formato EPUB tem as capas originais, os que não tem no meu, são porque foram convertidos de PDF para EPUB,



Ai é só esperar baixar e abrir no aparelho (o aparelho tem que estar no wifi ou rede móvel na primeira vez, para baixar o livro no aparelho, depois não precisa mais). E você pode baixar quantos quiser, fica perfeito, eu já li vários no meu celular, mas mais no tablet , uso ele só para isso, e eu prefiro tablet que leitor digital, poque o tablet e mais barato, colorido, vem com iluminação, uma beleza! 


É isso amores, espero que seja útil para vocês como é para mim.

Super beijo, Ana.

Deixe um comentário