Olá geente! 


Então, hoje eu acabei de ler um livro chamado 'Dançando em cacos de vidro' do Ha Hancock, nunca tinha ouvido falar do autor, e poucas vezes do livro, mas sou assim, me interesso muito mais por livros desconhecidos para mim, comecei a ler, e só consegui para quando acabei, minha vida está uma correria louca, mas todos poucos segundos que eu tinha, estava vidrada nele! Resultado: Com certeza está na minha lista de top 5, e acho que pareado com Como eu era antes de você (resenha aqui), no 1º lugar. 
Chorei praticamente do incio ao fim, me emocionei em todos os momentos, e aprendi tanto, principalmente sobre bipolaridade, pois as pessoas adoram falar que são 'bipolares' como se isso fosse uma vantagem, e fosse simplesmente ficar feliz e triste as vezes, aliás, todo mundo é assim, bipolaridade é uma coisa beem mais complexa, e aprendi muito sobre o câncer também! Enfim, o livro é uma história de vida, e as pessoas deviam ser obrigadas a lerem ele, o risco de decepção é bem pequeno!

Sinopse:
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. 
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. 
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. 
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Capa:


Nota:
10/10

Se você quer ler um livro marcante, tocante, lindo e que te da uma lição de vida, não pense duas vezes! Aliás, acho que ficarei de ressaca literária pelo resto da minha vida rs.

Link para baixar : Aqui

Espero que gostem tanto desta leitura como eu!

Beeijos, Ana.

*Imagens internet.

Deixe um comentário