Bom gente, todo mundo quer ter um cabelo lindo, macio, e bem cuidado certo? Então, achei esse guia na net, e trouxe para vocês, veja qual hidratação combina mais com seu cabelo, e seu necessidade e mãos a obra, faça em casa mesmo.

Para manter as madeixas bonitas, você pode fazer hidratações semanais feitas em casa ou em salões de beleza

Antes de preparar as receitas, é preciso montar um "sachet" para colocar a máscara nos cabelos. "Se colocar diretamente sobre os fios, vai ficar difícil de remover, pois alguns ingredientes triturados podem ficar incrustados na fibra capilar", justifica Sonia.
Para fazer esse sachet, é preciso pegar um saquinho de tecido fino, de trama bem larga, com 25 x 25 centímetros, e deixar uma abertura pequena para adicionar a fórmula. "Depois, é só colocar sobre a cabeça e envolver em uma toalha de algodão para facilitar a absorção".
Preparou o sachet? Agora procure a receita mais indicada para o seu cabelo e mãos à obra!



Cabelos Normais - Precisam manter o brilho e a vitalidade:


1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no "sachet" e aplicar nos cabelos. 

2- Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no "sachet" e aplique nos fios.


Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.
1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas. 

2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos


Cabelos Secos - Exigem lubrificação intensiva.
1- Girassol com bananas
Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no "sachet" e aplique. 

2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, 

acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique.




Espero que gostem, beeeijos.






                                                                                                                                                                                            

Deixe um comentário