Bom, hoje eu trouxe um guia, com alguns pincéis de maquiagem, para entendermos qual ter, qual usar e quando usar, esse guia foi tirado na net, e eu espero que esclareça as duvidas de vocês.




Pincél para pó (se você usa pó): ele precisa ter cerdas macias e cheias, além do formato arredondado. A aplicação do pó com este pincél é suave, não deixa pesado, dá uma cobertura super natural. Acho ideal para passar como acabamento.
Pincél para corretivo: pincél de cerdas sintéticas enceradas. ele é  firme e ligeiramente afunilado,  excelente para corretivo, porque é fininho e alto, já que este tipo de pincél foi desenvolvido para cobertura de pequenas áreas e precisão na aplicação. 
Pincél para base (para quem usa base): é composto de uma mistura de fibras naturais com fibras óticas (sintéticas), e sua função é unanimidade: aplicar base líquida, proporcionando acabamento leve. você molha as fibras (até então) branquinhas na base líquida, salpica no rosto e em movimentos circulares, espalha a base. Pronto, sem mistérios. Nunca aplique a base líquida direto nele, senão o produto vai descer para a base do pincél, e, além de disperdiçar o produto, você ainda vai estragar o pincél, já que não podemos molhar a raiz do pincél quando lavamos.
Pincél para blush: Este tipo de pincél é um pequeno milagre na make! Acreditem, faz toda diferença usar este pincél para aplicar o blush. Com cerdas naturais, fofo, tamanho médio e ponta chanfrada (principal responsável pelo pequeno milagre), é muito mais fácil passar blush com ele, sem ficar com cara de palhaça!
Pincél de sombra 1: pincél de cerdas naturais, macio e denso, ótimo para todos os tipos de sombra. Ele deve ter borda arredondada lisa, firme e de fibras finas. Dá para fazer tudo com ele: aplicar a sombra na pálbebra, marcar o côncavo, esfumar a sombra na linha inferior, etc, ou seja, você consegue se virar tendo um só. Se quiser dar uma complementada, dou mais duas dicas de pincéis de sombra! 
Pincél de sombra 2: Este tipo de pincel é feito de cerdas de naturais, em formato oval; Sua principal função é esfumar a sombra, devido sua ponta arredondada e longa, além de sua “fofura”. Além disso, é usado para aplica cores e produtos cremosos. Ele é perfeito para fazer com que as sombras de tons diferentes mixem harmoniosamente, sem dar para ver onde começa uma e acaba outra. E
Pincél para sombra 3: achatado, composto por fibras macias e firmes, em formato quadrado, tem como principal função a aplicação de sombras cintilantes. Para aplicar, é necessário dar “batidinhas” nas pálpebras, para que o pincél deposite a sombra. Se você arrastar o pincel, ele vai espalhar a sombra e perder parte da cintilância. 
Pincél para sobrancelha : se você tem sobrancelha falhada, experimente preenchê-la com uma sombra marrom, do tom dos fios da sua sobrancelha, ou um pouco mais clara. Para ajudar você, escolha um pincél feito com cerdas sintéticas, curtas, densas e com ponta chanfrada. Se você não tem sobrancelha falhada, mas gosta de marcar elas, a dica é a mesma. As cerdas não podem ser muito molengas nem muito duras (senão não faz um traço legal).
Pincél para delineado: você pode usar o mesmo tipo de pincél chanfrado, usado nas sobrancelhas, ou optar por um com cerdas sintéticas curtas e mais durinhas. Como usar: mergulhe a borda do pincél no delineador em gel (ou sombra preta, caso prefira), retire o excesso, se necessário, no próprio potinho, e aplique nos olhos. 
Pincél para lábios (para quem gosta de aplicar com pincél): pincél de cerdas sintéticas enceradas. ele é  firme e ligeiramente afunilado, o mesmo tipo do corretivo, só que de preferência, um pouco menorzinho. 

Espero que gostem, e que esclareça as duvidas de vocês.
Beeijos.

Deixe um comentário