Olá meus amores!! Vamos começar o ano com receitinha? Vim trazer um receitinha maravilhosa que fiz aqui em casa hoje e logo pense, preciso compartilhar! Como sabem, eu moro sozinha e cozinhar as vezes é complicado, não que eu não goste, mas é que é difícil fazer pouca comida, quase tudo sobra, e uma coisa que eu gosto muito e macarrão, porque além de delicioso, é fácil e suja pouca vasilha rsrs. No final de semana eu comi no Spoleto e pensei hoje, porque não tentar fazer um parecido, já que fica tão gostoso? E o resultado foi tão bom que vim compartilhar com vocês.


 então, os ingredientes você faz de acordo com o que tem em casa ou goste e a quantidade vai depender de quantas pessoas, vou passar a quantidade para um macarrão, e é só ir multiplicando.

  •  Macarrão de sua preferencia - eu usei o "Penne" e ficou magnifico! 
  • 1 colher de manteiga ou margarina
  • Alho e cebola picadinhos bem pequenos
  • 2 fatias Presunto
  • 2 fatias Mussarela
  • 2 colheres de Palmito
  • Azeitona
  • Pitada de Orégano (pra quem gosta, da um toque muito gostoso)
  • Molho -eu usei o de tomate pronto, mas você pode fazer rose, 4 queijos, bolonhesa, branco..
  • E o que mais quiser acrescentar.. fica muito bom com Milho, bacon, peito de peru, frango, champgnon, etc.

  1.  Em uma panela aqueça um quantidade de água que cubra todo o macarrão, espere aquecer e coloque o macarrão, um fio de óleo ou azeite e um pitada de sal, e deixe cozinhar até estar no ponto a gosto
  2. Em um frigideira coloque a colher de margarina e espere derreter, acrescente a cebola e o alho e deixe dourar
  3. Depois de dourar, acrescente o presunto, o palmito, azeitona e outros ingredientes e por ultimo o queijo, quando o queijo derreter
  4. Coloque o molho de tomate (mas não muito, pra não ficar muito caldo) e deixe aquecer
  5. Escorra o macarrão e coloque na frigideira (se não couber, coloque na panela do macarrão) misture sem apertar o macarrão
  6. Agora é só se deliciar!

É muito fácil, suja pouca vasilha e eu me surpreendi com o resultado e fica bem completo! Vale a pena fazer, tanto quando quiser uma refeição com rápido preparo, ou até mesmo pra um jantar especial, e o legal dessa receita é que se as pessoas não gostarem dos mesmo ingredientes, da pra fazer separado! Espero que gostem, se fizerem postem aqui ou no insta, me marquem no @cupcakedecereja ou/e usem a #Cupcakedecerejablog

Beijinhos, Ana.

Deixe um comentário