Olá meus amores! Como estamos em época de natal, tem pisca pisca para todos os lados, de todas as cores, formatos e preços (ano passado quis no meio do ano, e foi um custo) e se você aproveitasse ele para decorar além das coisas do natal? Eu sou super fã de luz, e mais fã ainda de objetos de decoração baratos e que são fáceis de combinar, e com as luzinhas é difícil errar. Elas dão um ar de aconchego, romantismo, e ajudam a clarear o ambiente! Separei algumas imagens de inspiração super legais onde elas foram usadas: 

Esse pisca pisca na garrafa fica sensacional, uma luminária perfeita, da pra fazer com pisca pisca colorido e também com aqueles mais baratinhos.

Um toque de aconchego!

Esse pisca pisca é em formato de cortininha assim, fica lindo demais pra por na cabeceira da cama já quero!


Um mural de fotos que deixam suas fotos ainda mais especiais!

Você pode fazer assim usando florzinhas artificiais que podem ser encontradas em lojas de artigos pra artesanato, elas já vem com um furinho no meio e é só encaixar.

É só ter criatividade e abusar das luzinhas! Espero que gostem das dicas, e vocês já usam luzinhas na decoração? Se sim, posta no insta e marca @cupcakedecereja e/ou usa #cupcakedecerejavblog pra eu ver e compartilhar!

Um beijo, Ana.




O Natal está chegando e eu sou completamente apaixonada por essa época, pelos preparativos, a sensação, é sem duvida minha data preferida do ano! Eu adoro presentear, mesmo que seja a coisa mais simples do mundo, gosto de embalar e presentear, pois acho que o que mais vale é o sentimento. O preço das coisas estão beeeem altos, mas isso não precisa ser motivo para deixar de presentear quem amamos, certo? Por isso vou fazer alguns posts com dicas de presentes que podemos fazer em casa, gastando pouco e dando um significado mais especial ainda para o presente!

Essa primeira parte eu vou fazer uma retrospectiva de alguns presente que já postei no blog, e nas próximas eu vou trazendo novos passos a passos! 

Esse sem duvida é meu passo a passo favorito aqui do blog, fica muito linda e o preço é muito baixo e o trabalho também, perfeita pra sair presenteando todo mundo! Não deixe de conferir!
Veja o passo a passo - aqui -


Esse quadrinhos são perfeitos pra quem ama decoração, são super fáceis e ficam lindos demais! No post tem vários posteres diferentes para imprimir e fazer, tá tudo explicadinho, clica ai pra ver!
Veja o passo a passo - aqui


Essa é uma ótima opção para aquelas lembrancinhas que não dar pra gastar muito mas não pode passar em branco, e se você quiser algo a mais, pode presentear com o pendrive! É só clicar no link e mãos a obra.
 - Veja o passo a passo - aqui -

Clicando no link abaixo, você encontra mais um monte de presentes criativos que eu já postei, principalmente para namorado (a), tem muitos mesmos e estão bem legais, não deixe de conferir!
-Veja aqui


Espero que gostem e vejam como podemos fazer presentes legais sem gastar muito! Se você gostou, faça e compartilhe e não esqueça de postar no face e/ou no insta e marcar @cupcakedecereja e/ou usar a #cupcakedecerejablog

Um super beijo, Aninha!

Oi amores! Por mais que seja difícil, já que muitos de nós temos a mania de deixar as coisas para o ultimo minuto, tente planejar a festa, o tema, uma estimativa de convidados o mais cedo possível, pois assim, da para comprar e fazer as coisas com calma, aproveitando promoções, juntando as coisas necessárias, entre outras coisas.


1) Faça os personalizados! É muito comum hoje em dia as guloseimas, lembrancinhas, garrafinhas, virem com adesivos personalizados, você pode comprar a arte e mandar imprimir em uma gráfica, ou pode adquiri-los em sites gratuitos e imprimir em casa! Esse site, Fazendo a nossa festa, tem personalizados de tudo, sério, é maravilhoso, lá explica como imprimir nas medidas, e você pode usar qualquer programa (photoscape, photoshop, fireworks e até no paint ) você consegue escrever o nome ou outra coisas, como frases, idade, data! É você pode baixar uma fonte bem bonitinha na internet para incrementar! Para impressão eu recomendo o papel adesivo, que você compra em gráficas. O gasto é só com a impressão e as folhas, e fica muuiiito mais barato que mandar fazer.
A segunda dica é fazer as forminhas, você pode imprimir nesse site, ou riscar em papel color set, cartão, liso ou estampado, fica tão lindo quanto, e as folhas custam menos de 2,00 e cabe um montão, é só imprimir o molde e riscar (você pode usar o word para colocar no tamanho que quiser).




2) Faça os enfeites de mesa! Você pode fazer lindos enfeites de mesa usando materiais recicláveis, como lata de milho, molho de tomate, latas de bebidas em pó, como leite ninho, nesquik, vidros de conserva, garrafas de cervejas, vinhos, ice.. É só usar a criatividade! 








3) Faça o bolo e o doces! Essas são uma parte cara da festa, mas que não pode faltar! E se você fizesse ou pedisse alguém da familia que tem habilidades para fazer o bolo e os doces? No youtube tem diversos videos! Eu sempre faço os bolos nas festa lá em casa, e se você fizer com amor, a chance de dar certo é grande e todo mundo vai adorar!! Vou colocar o vídeo de alguns que já fiz! Essa foto é do que eu fiz para o aniversário do meu irmão, foi sucesso! :)







4) Crie lembrancinhas! As lembrancinhas são parte muito legal da festa, porque é como se você levasse um pedacinho com você, mas ser algo especial não significa que precise ser caro e luxuoso!  Um pirulito com um cartãzinho, uma imã de geladeira, um potinho com balinhas, um saquinho de tnt com algumas guloseimas, uma latinha pintada com amendoim, um chaveiro, tudo isso pode ser uma ótima opção!






Essas são apenas quatro dicas legais que ajudam a economizar nas festa, sem deixar perder o encanto! Sem falar que olhar para um festinha e ter aquela sensação "Eu que fiz" é muito gratificante né?

Espero que gostem das dicas, super beijo, Ana!

*Imagens ilustrativas da internet.


Olá meus amores! Quanto tempo!? Para variar, dei uma sumidinha, falta de inspiração, falta de tempo se uniram e me afastaram, mas a vontade de estar aqui é grande, e meu amor por este cantinho também! Então farei o meu máximo para voltar a ativa! Há um tempo atrás, eu peguei essa tag na internet onde era para eu responder, falando um pouco dos meus gostos, um pouco de mim, e para esse novo recomeço por aqui, achei legal começar com ela. 




1 - Minha musica favorita ? Breath Me - Sia

2 -Meu programa favorito ? The Voice - EUA

3 -Meu youtuber favorito ? Flavia Calina

4 - Meteria favorita ? Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa com a Adriana <3

5- Cor favorita ? Verde água

6- Livro favorito? Dançando sobre cacos de vidro - Ha Hancock

7- Filme favorito ? Amor para recordar 

8- Serie favorita ? One Tree Hill

9- Esporte favorito ? Futebol amador 

10- Desenho favorito ? Moranguinho

11- Perfume favorito ? Floratta Cerejeira em flor - O Boticário 

12- Comida favorita ? Yakissoba 

13- Refrigerante favorito ? Guaraná

14- Chocolate favorito ? Branco

15- Jogo Online favorito ? Stardoll

16- Novela favorita ? Cama de Gato

17- Video clip favorito ? All about us - He is We

18- Animal favorito ? Cachorro

19- Hobby favorito ? Fazer posts para o blog! (apesar de não estar tendo tempo)

20- Meus videos de canais de youtube favoritos ? 







Eu deixo livre para todos que quiserem responder essa tag em seus blogs, contando um pouquinho sobre vocês, se fizerem, deixem o link nos comentários :)

Um super beijo, com muita saudade, Ana.

*Achei essa tag na internet sem autor, se alguém tiver créditos, me passe.


Olá meus amores!! Esse final de semana fui no cinema assistir a adaptação de "O pequeno príncipe - 3D), resultado? Sai de lá encantada com os detalhes, desenhos e a forma como as partes tão do livro aparecem no filme. Quem já leu o livro, se apaixonou ou teve pelo menos uma frase que o marcou e é uma sensação maravilhosa, ver cenas tão lindas no decorrer do filme! Vamos então conferir um pouquinho mais.



Sinopse: Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.


Minha opinião: Então enquanto ela lê a história vai mostrando as cenas do livro, de uma forma muito encantadora. Tem um final diferenciado e inesperado pelo telespectador. É uma obra adaptada, uma releitura, então foi baseada no livro e o que passa em relação ao livro é bem fiel, mas vale a pena lembra que não conta apenas a história do Pequeno Príncipe (então não é fiel ao livro), você irá conhecer uma nova história! Eu sai de lá completamente apaixonada, eu me emocionei bastante (até rolaram algumas lagrimas rsrs). Vale muito a pena ir conferir essa obra, principalmente se der para ir ver no cinema, mas se não der, já coloque na lista para assistir assim que sair :)

Trailer oficial:




Nota: 5/5

Lançamento: 20 de agosto de 2015.


É isso, espero que gostem tanto quanto eu! Ah, e se você ainda não leu, vale muuito a pena ler! 

Super beijo, Ana!



Olá amores! Não sei se vocês sabem, mas faz 6 meses que sai de casa para estudar e me aventurar a morar sozinha. Eu nunca tinha planejado isto, pensei em fazer faculdade em um outra cidade, mas não era nada muito concreto, tudo começou acontecer depois que passei pra pedagogia na federal e resolvi que era isso que eu queria fazer. Apesar de durante a adolescência ter mudado 3 vezes de cidade, era muito diferente, pois eu estava com meus pais e comecei a namorar na ultima cidade que morei, então tinha que me aventurar em uma cidade que nunca tinha ido e ficar longe de todos que amo. Mas era por uma boa causa e pensando em meu futuro, como tive o apoio das pessoas mais importantes, dei esse passo.

Meu primeiro mês, eu morei em uma republica, mas meu curso é noturno e era longe do meu bloco, eu voltava sozinha e o caminho era bem deserto, eu resolvi me mudar para uma kitnet e viver sozinha. Com esse mês que morei na republica não muda muita coisa em questão de ter que fazer tudo sozinha. Se você esta com fome, você tem que comer e preparar a comida, se quer sua roupa limpa e passada, você tem que arrumar, se quer seu quarto e banheiro limpos, você limpa e por ai vai. Ninguém irá lavar sua vasilha ou cozinha por você (só muito as vezes, ou se forem muito unidas, combinarem antes e tal.). 


Morar sozinha é sinônimo de liberdade, mas também de responsabilidade. Você tem que ficar de olho nas contas, para não vencer nenhuma, tem que lavar e cuidar da sua roupa, preocupar em abastecer a geladeira e limpar (acredite, quase tudo que você faz acaba sobrando e mesmo na geladeira as coisas estragam). Ficar atenta a tudo que a casa precisa, sabão em pó, pasta de dente, alimentos e remédios. Ninguém vai mandar você lavar as vasilhas  ou limpar a casa e existem pessoas que vão lavando as vasilhas a medida que precisam, mas isso é horrível, mesmo estando sozinha, olhar para um pai cheia é muito ruim, então como se suja pouca vasilha é bom que mesmo com preguicinha ir lavando a medida. 

Você fará sua comida (você pode até comer na rua, mas uma hora vai enjoar, além de ficar caro e não se sempre confiável) e então vai começar a aventurar na cozinha, aprender a fazer receitas na quatidade certa, a fazer alterações ao seu gosto, a pensar em um cardápio variado, se preocupar em ter todas essas coisas em casa. Vale lembrar que é muito importante ter uma alimentação saudável, então por mais que seja pratico e as vezes até gostoso, evite de ficar comprando essas comidas pre-prontas, lasanhas, pizzas, sanduíche e outras massas, não é difícil cozinhar, você não precisa ser um mestre na cozinha, apenas você tem que gostar do que faz, afinal só você vai comer (mas precisa ser bem feito heim!!)


Todos os gastos da casa serão porque você gastou, é provável que você se torne mais atendo quanto a deixar uma luz acesa, desligar TV quando não está usando. Você terá seus lugares para as coisas e suas manias, é importante que tome cuidado para que não se torne uma pessoa chata, que quando as pessoas vão em sua casa, ou você vá a casa de alguém fique tentando controlar tudo. O barulho também é algo que você controla, só tem barulho na sua casa se você quiser, e quando tiver visitas ou for em algum lugar saber tolerar. (Falo isso com base em mim, porque fico integralmente sozinha).

Você verá como a televisão pode ser sua companhia, seja passando uma novela ou programa de esportes, pode ser que você nem preste atenção no que esta mostrando, mas aquele barulho enche sua casa, então sempre que precisar de um companhia ela estará ali. Arrumar as coisas (como armários) pode ser uma boa forma de passar o tempo, quando se sentir sozinha e cansar da TV e computador, sem falar a satisfação de ver suas coisas arrumadinhas, afinal, o que você deixar em um lugar, ninguém irá mexer.



Bom gente, essas são só algumas das coisas que vou aprendendo com o passar do tempo, tem muita coisa pra falar, como o que eu precisei comprar e como economizar comprando e outros gastos, mas isso vai ficar pro próximo post, porque este está ficando bem longo!

Se você tem curiosidade e vontade de morar sozinha, espero que goste do post!

Querem mais posts sobre isso? 

Super beijo, Ana.

Fonte: Imagens tumblr.


Olá meus amores,  o post de hoje é suuuuuper fofo! Fiz uma coletanea de wallpapers super diferentes e lindos para vocês colocarem como plano de fundo ou de bloqueio do telefone, eu acho muito bonitinhos e as vezes é difícil de achar, você não tem tempo ou nem pensou nisso, então eu trouxe esses, mas existem outros milhões na internet.






















Espero que tenham gostado de algum, e que seja útil!

Só pra avisar que essa semana é minha primeira de férias e eu vou trabalhar na produção de conteúdo para o blog, que sei que estou devendo neste quesito, vou preparar uma porção de DIY, que tentarei fazer em videos para ficar melhor explicado! Não em abandonem, estou com muitas saudades!!

Super beijo, Ana.


*Lembrando que todas essas imagens foram tiradas do Pinterest e Google.