Olá amores! Como estão vocês? Estava com saudades.. Sei que dei uma sumida, mas acho que dei um bloqueio criativo, acho que por causa dessa ansiedade, faculdade, fim de ano, mudanças, acabando o colégio, ando muito ansiosa! 

Enfim, essa semana eu acabei de ler Para onde ela Foi, a continuação de Se eu ficar (que já tem o filme e você pode ver a resenha aqui), eu fiquei bem ansiosa para ler o segundo, porque o primeiro acaba meio 'assim..' mas a continuação é bem diferente do primeiro, é algum tempo depois e pela narração do Adam, o que muda a visão da história.



Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Minha opinião: Nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas eu achei o filme melhor que o livro, mais emocionante, não sei se é a trilha sonora perfeita, eu gostei mais do filme, mas o livro é muito bom e vale a pena ler para entender a história melhor, e entrar um pouco mais no mundo de Mia Hall, mas quem quiser ver o filme, pode ver que é fiel.

Nota: 4/5

Autor: Gayle Forman

Editora: Novo conceito


Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Minha opinião: Eu não curto nem um pouco essa capa, e espero que nas próximas edições ela seja mudada rs, mas sobre a história, eu gostei, neste livro é o Adam que narra 3 anos depois do acidente da Mia. A unica coisa que eu achei meio cansativo, não sei bem a palavra, é porque a história passa toda em dois dias, e praticamente no mesmo local. Vale a pena ler, não é um livro que entraria para minha top 5, mas é um bom livro, e eu gostaria que tivesse o filme também.

Nota: 4/5

Autor: Gayle Forman

Editora: Novo conceito


Bom amores, esse livros foram a minha ultima leitura, e com as férias pretendo ler bastante e ver meus seriados também! Vocês já leram eles? Já viram se eu ficar? O que acharam? Deixe nos comentários!

Beijinhos, Ana.

2 Comentários